segunda-feira, 5 de maio de 2008

Rescalde....

Na semana passada, 28 de Abril, apanhamos 2 meninas. Achávamos que uma estava gravida, preta e branca peluda, e que a outra era macho, preta. Acertamos na primeiro mas a segunda era mesmo fêmea e também estava gravida. Ambas foram esterilizadas e voltaram para a colónia hoje, 05 de Maio. A gatinha peluda é muito linda, mas mostro ser uma fera a serio. A veterinária ficou bastante mal tratada.

No Sábado passado, 03 de Maio mais uma menina gravida entrou na nossa armadilha. Ela deve ser irmã da peludinha na foto em cima. Esta neste momento em recuperação na clínica.
Pelas minhas contas ainda faltam 4 gatos/as, 1 peludo preto e branco, 1 peluda preta que parece estar gravida e 2 pretos. Amanha vou ver qual deles vai entrar na armadilha.
Nesta altura, queria agradecer a Sara e a Ligia pelo empréstimo da armadilha que não só ajudou imenso em capturar as feras desta colónia, mas também já serviu para apanhar mais 3 gatas em Oliveira do Douro. Também queria agradecer a ADR (animaisderua.org) e a Dra. Ana por toda a ajuda nas esterilizações e pós operatórios. E, queria agradecer a Da. Margarida por toda a sua ajuda neste projecto. Esta senhora não só da de comer a esta colónia diariamente mas também responsabilizou-se pela esterilizações de alguns destes gatos/as. Muito obrigada.

Sem comentários: